Corpo e Movimento IAVM

Nesse blog, falaremos sobre a Pedagogia do Corpo e seus fundamentos, das implicações do movimento à Educação, de uma visão da Psicomotricidade, seus elementos, fundamentos e sua contribuição para o desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Projeto Grupo: CONSTRUIR

Check out this SlideShare Presentation:



CRISTIANE FEITOSA AMERICANO - P00470
Gisella Bezerra de Mello - P00387
Jacqueline Fauvel - P00543
MARIUSA IRIGIYEN RENNÓ - P00684
Marli Vieira Chaves - P00491
Rosilene Pereira Barrento da Silva - P00469

3 comentários:

Alessandra disse...

Muito lindo o trabalho de vocês!!! Dá vontade de sair correndo para abraçar a vovó... :)

Fatima Alves disse...

O corpo sente, toca, fala, comunga. Vida incorporada, corpo da Vida. O corpo deve ser o inconsciente visível. Não devemos perder o olhar aberto, simples e natural. Devemos sempre ter a idéia de resgatar. Resgatar toda a flexibilidade de nossas articulações, das articulações do corpo às articulações psíquicas e da inteligência humana. O bom é trabalhar o corpo e deixá-lo trabalhar. Ele só morre se deixarmos. A idade não diz, ela mostra.
Fátima Alves

Lih e Cássia Bussotti disse...

Olá, meu nome é Aline e curso o utimo semestre de Pedagogia. Gostaria de fazer contato, pos meu tcc é na área de Pscomotricidade e no trabalho faço uma relação com a dança e qual a contribuição para o processo de ensino-aprendizagem. O material é super raro, portanto gostaria de receber informações para que meu tcc possa caminhar. Muito obrigada, Aline.