Corpo e Movimento IAVM

Nesse blog, falaremos sobre a Pedagogia do Corpo e seus fundamentos, das implicações do movimento à Educação, de uma visão da Psicomotricidade, seus elementos, fundamentos e sua contribuição para o desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grupo eu sozinha

O uso do lúdico na educação é fundamental para o desenvolvimento da criança. O ato de brincar implica aprendizagem. O professor deve utilizar-se da brincadeira em suas aulas de forma consciente. O ato de brincar deve ter um objetivo estabelecido pelo educador, como por exemplo, o de formar uma consciencia crítica na criança, de mostrar seus direitos e deveres e o de formar um futuro cidadão consciente do seu papel na sociedade. Brincadeiras podem, sim, objetivar estimular esses tipos de formações nos alunos - como é mostrado neste vídeo.

Um comentário:

Fatima Alves disse...

Marcele o corpo se torna uma doação espontânea quando existe amor. Passamos a ser generosos, completos e incondicionais. Generosos porque não visamos retribuições. Completos porque nada é reservado para nós e incondicionais porque não impomos condições, não fazemos exigências. Devemos doar nosso corpo aos movimentos, para ele crescer e criar. Para ser solícito e assim promover a união. A união entre os corpos, a união entre o conhecimento e o aprender. Parabéns pelo vídeo. Gostei muito do seu trabalho.
Fátima Alves