Corpo e Movimento IAVM

Nesse blog, falaremos sobre a Pedagogia do Corpo e seus fundamentos, das implicações do movimento à Educação, de uma visão da Psicomotricidade, seus elementos, fundamentos e sua contribuição para o desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Corpo e Movimento

Projeto Interdisciplinar – Corpo e Movimento
Grupo Unidas Venceremos
Assista o video de uma das participantes do “The Miracle Project”,um projeto que busca a integração de crianças com autismo através da arte e socialização que foi transformado no documentário Autismo – O Musical, HBO.

Como podemos relacionar o video e a disciplina de corpo e movimento ?
-Partindo do princípio que o autismo afeta a capacidade de se comunicar,estabelecer relacionamentos e responder de maneira apropriada ao ambiente a ferramenta escolhida e utilizada pela líder o projeto com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças foi criar e encenar um musical.
“A ludicidade é um instrumento de estimulação prático utilizada em qualquer etapa do desenvolvimento da psicomotricidade”...(Oliveira,2005)Com as atividades lúdicas a criança desenvolve a coordenação motora,a atenção,o movimento ritmado,conhecimento quanto a direção do seu corpo,direção a seguir desenvolvento sua expressão corporal e criatividade.

http://www.youtube.com/watch?v=asrkpr4Wnf4

Um comentário:

Fatima Alves disse...

O assunto autismo tem uma abrangência e acredito que tenha faltado a vocês mais conteúdo referendando o corpo e o movimento.
Quem é o grupo?
Fátima Alves