O jogar é uma atividade própria da vida da criança. O jogo passa a ser utilizado como um recurso pedagógico porque jogar educa. Quando brinca a criança apreende, assimila e constrói a realidade que percebe - a sua realidade. Ela forma conceitos e estabelece relações.
Andar, brincar, expressar emoções, descobrir que seu corpo fala através dos movimentos!
Quando a criança brinca e joga, ela passa a ser sujeito da ação, adotando atitudes de esforço espontâneo.
Promover momentos de fantasia para que a criança possa aprender e representar o mundo, e reconhecer o seu espaço. Quando joga e aprende regras, aprende que deve compartilhar, que deve respeitar o seu companheiro.
O seu espaço e o espaço do outro. Quanto mais a criança explora, brinca, joga, mais relações estabelece com o mundo, encontra o seu papel e o seu espaço
O professor deve incentivar e desafiar os seus alunos, orientando sempre as atividades. Não é um fazer por fazer. É um aprendizado em conjunto, onde o professor ajuda as crianças na descoberta do mundo. As atividades propostas pelo professor precisam ser significativas para as crianças, já que os jogostransmitem conteúdos
Todos nós temos uma maneira própria de aprender, e todos podem aprender. Cada vez mais devemos estar preparados para propiciar a inclusõ em sala de aula.
Diversidade e diferença não podem ser motivs de exclusão. O objetivo é a intereação plena entre todas as crianças, com ou sem lesões.
Através dos jogos e brincadeiras, o professor deve ensinar, também, o combate ao preconceito através do respeito ao aoutro, da solidariedade, da compreensão e reconhecimento das diferenças entre osseres humanos, cultivando a amizade e o amor.
Nome do Grupo: Alegria
Elsa Duran
Isabella Ferreira de Mattos
Rejane Cristina Schaffer
Sandra Eliane Ferreira de Mattos
Andar, brincar, expressar emoções, descobrir que seu corpo fala através dos movimentos!
Quando a criança brinca e joga, ela passa a ser sujeito da ação, adotando atitudes de esforço espontâneo.
Quando o jogo emociona, a criança se envolve como um todo. Temos, então, o desenvolvimento emocional e cognitivo... O aprendizado passa a ser prazeroso!
Promover momentos de fantasia para que a criança possa aprender e representar o mundo, e reconhecer o seu espaço. Quando joga e aprende regras, aprende que deve compartilhar, que deve respeitar o seu companheiro.
O seu espaço e o espaço do outro. Quanto mais a criança explora, brinca, joga, mais relações estabelece com o mundo, encontra o seu papel e o seu espaço
O professor deve incentivar e desafiar os seus alunos, orientando sempre as atividades. Não é um fazer por fazer. É um aprendizado em conjunto, onde o professor ajuda as crianças na descoberta do mundo. As atividades propostas pelo professor precisam ser significativas para as crianças, já que os jogostransmitem conteúdos
.
Nós, educadores, devemos reconhecer que a sala de aula é um lugar heterogêneo, onde cada criança tem um ritmo de aprendizagem.
Nós, educadores, devemos reconhecer que a sala de aula é um lugar heterogêneo, onde cada criança tem um ritmo de aprendizagem.
Todos nós temos uma maneira própria de aprender, e todos podem aprender. Cada vez mais devemos estar preparados para propiciar a inclusõ em sala de aula.
Aprender a valorizar o outro e ensinar às crianças que todos, indiscriminadamente, tem o mesmo direito, o direito de desenvolver-se e aprender.
Diversidade e diferença não podem ser motivs de exclusão. O objetivo é a intereação plena entre todas as crianças, com ou sem lesões.
Através dos jogos e brincadeiras, o professor deve ensinar, também, o combate ao preconceito através do respeito ao aoutro, da solidariedade, da compreensão e reconhecimento das diferenças entre osseres humanos, cultivando a amizade e o amor.
Nome do Grupo: Alegria
Elsa Duran
Isabella Ferreira de Mattos
Rejane Cristina Schaffer
Sandra Eliane Ferreira de Mattos
Um comentário:
Os homem sempre esteve ligado ao mágico e ao mítico, não apenas para organizar um senso de espaço, continuidade e identidade, mas também para organizar uma maneira de agir, de se expressar e de se comportar.
Vocês do grupo Alegria, vieram através desta postagem possibilitar a atuação de cada um em relação aos outros. Parabéns pelo trabalho. Sinto que chegaram exatamente onde deveriam ter chegado. Essa sensibilidade de observar e perceber as possibilidades é mostrar o quanto tudo deve partir de um feeling corporal. Sejam bem vindas a o mundo do corpo e do movimento.
Fátima Alves
Postar um comentário