Corpo e Movimento IAVM

Nesse blog, falaremos sobre a Pedagogia do Corpo e seus fundamentos, das implicações do movimento à Educação, de uma visão da Psicomotricidade, seus elementos, fundamentos e sua contribuição para o desenvolvimento da criança e sua aprendizagem.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

GRUPO AS PRECIOSAS

Não podemos desprezar a natureza
da criança que é gostar de brincar
e essa brincadeira pode tornar
transmissão de conhecimento do
professor ao aluno receptor das
experiências lúdicas que são
capazes de deslocar o eixo da
aprendizagem.
Brincar é coisa séria na educação.
E sentir prazer no que se faz é que faz a diferença no aprendizado.

Através de atividades simples e lúdicas podemos
ensinar as crianças a caminharem juntas e que não existe ninguém igual, pois na realidade somos individualidades e trazemos as nossas diferenças físicas, psicológicas, de personalidade mas temos objetivos comuns, sonhos parecidos e que tudo que realmente importa é que precisamos aprender juntos a buscarmos a realização dos nossos sonhos.
Pois no fim todos nós buscamos a luz e a felicidade.
A Educação que transforma é aquela que olha o aluno como um ser integral, que estimula as suas potencialidades físicas e intelectuais.




mas de brincar a maioria gosta. Então é ora de aproveitar tudo isso para integrar a educação física, a psicomotricidade nas outras disciplinas do currículo escolar, adaptando a escola aos novos tempos da educação. Onde o aluno é visto de forma integral e proporcionando a criança um aprendizado saudável que traz o conhecimento, o auto-conhecimento e o prazer em aprender. Isso não é sonho é possível.
fonte: revista nova escola - Online





















































































































Um comentário:

Pedagogia disse...

Acrescentando ao comentário feito anteriormente gostaria de colocar que vocês foram peças preciosas para demonstrar com propriedade a importância do corpo e movimento na aprendizagem do aluno. Fátima Alves